sábado, 25 de setembro de 2010

joão e o pé de feijão



    Quem nunca plantou um pé de feijão um chumaço de algodão que  me atire a primeira pedra! Piada cristã a parte, continuo tentando cuidar de algumas plantas; a palmeira já não exibe aquela exuberância de outrora mas sobrevive! Durante este seco inverno que acomete essa parte do Brasil pensei várias vezes que minhas plantas não fossem viver mais que uma semana.
    A roseira foi comprada para resistir ao frio, mas foi a que mais sofreu com a falta d'água, mês passado foi preciso colocar água duas vezes ao dia para que ela não morresse; no dia que estive com febre esqueci da pobre planta e suas folhas e flores caíram todas. 
   Comprei uma pteridófita semelhante a que tenho em casa desde sempre, acho que minha primeira lembrança sobre plantas traz essa avenca numa caqueira protegida do excesso de sol; bateu o momento nostalgia e não pude deixar de comprar, qualquer dia trago uma mudinha de casa pra casa. 
   A outra é a popularmente conhecida 'Comigo Nínguem Pode', com suas folhagens verdes ornamentais possui um poderoso veneno que não sei ao certo quão poderoso é! Existem uma série de lendas na internet sobre tal veneno, dizem alguns sítios nada confiáveis que os índios da amazónia utilizavam a seiva do seu caule para envenenar suas vítimas. Outro que me parecia ser mais confiável dizia que essa planta é originaria da América Central. Outro diz que ela espanta maus olhados da casa. Comprei por que é bonita mesmo, se proteger minha casa tudo bem e se eu quiser envenenar alguém já sei como fazer.
    Finalmente, mas não menos fútil, há meu pé de cenoura que foi para a terra num vaso pequeno. Na verdade, este é meu terceiro pé de cenoura, os outros dois morreram quando fui para casa. Na primeira vez o otário ficou preocupado com a falta d'água e matou me pé de manjericão afogado, desta vez só a cenoura quem morreu.
    Mudando completamente de assunto, queria registrar neste blog que não possui leitores, que segunda próxima Alan vai defender sua Dissertação de Mestrado. Alan é figura carimbada e não conheço alguém que não goste dele, vale a pena o sacrifício de ir para aquela cidade ver sua apresentação. 
    Hoje pena manhã, descobri meu primeiro cabelo branco, e infelizmente ele estava com raiz e tudo na minha cabeça. Preferia não saber como os meus cabelos iam ficar brancos. Agora sei que meus cabelos vão embranquecer, como os do meu pai, a partir da orelha. Nunca mais vou poder chamar ele de sagui!

Um comentário:

  1. Eu sou leitora!! Allan então defendeu neh?! Ele deve ser teu ante-tu já que não há ningúem que não ache ele bonzinho hehehe
    Sim eu quero ter plantas tbm!! Tão feliz!!
    Mas quem é a tal pessoa heim!!??

    ResponderExcluir